PORQUE CONSULTAR UM ESPECIALISTA EM ACIDENTE OU DOENÇA DO TRABALHO


O especialista calcula todos os valores indenizatórios que o cliente pode vir a receber caso vença a demanda

PORQUE CONSULTAR UM ESPECIALISTA EM ACIDENTE OU DOENÇA DO TRABALHO

Tenho recebido consultas do site JUSBRASIL e observei que várias pessoas que sofreram acidente ou doença do trabalho, ou perderam o marido morto em acidente do trabalho, contratam advogados trabalhistas não especializados na matéria referente à indenização por acidente e doença do trabalho.

Essas pessoas estão correndo o risco de não receberem o real valor de indenização a que fazem jus, porque os profissionais não especializados desconhecem como se calcula tais indenizações, e, muitas vezes acabam por induzir o trabalhador a aceitar acordos recebendo indenizações muito menores em relação ao que teria direito, se feitos por um especialista.

O especialista, ao ser contratado, calcula todos os valores indenizatórios que o cliente pode vir a receber caso vença a demanda. Ao menos é o que deveria ocorrer.

Inclusive, deve também mostrar como se calcula  a indenização, o que não ocorre com o profissional não especializado, que seria pura e simplesmente o advogado trabalhista.

Por não saber como se calcula a indenização, não dirá ao cliente acidentado quanto ele poderá vir a receber pela indenização se vencer a causa.

E mais, coloca o pedido indenizatório acumulado junto com os pedidos de direitos trabalhistas, o que pode levar tudo a resolver por um acordo, incluindo a indenização acidentária, através de um valor baixo, estimativo, e não pelo valor real que, certamente, é muito maior do que imagina o profissional não especializado.

Conhecemos vários casos em que o acidentado mal orientado pelo profissional não especializado, fechou acordo por valores muito inferiores ao que tinha direito, e depois que soube que somos especialistas, nos procurou e se inteirou do real valor que deveria receber, mas que, infelizmente, transacionou seu direito por valores ínfimos.

Um dos casos se tratou  de uma doméstica que fazia todo serviço pesado da enorme mansão de um magnata paulista, lavando, passando, faxinando.

Ela acabou ficando inválida e os advogados do patrão fizeram a ela uma proposta de cinco mil reais para indenizar sua invalidez, ela procurou um advogado trabalhista não especializado na matéria para assisti-la, o qual recusou duas ofertas, mas quando os advogados do empregador ofereceram 15 mil reais, ele achou ótimo e aconselhou sua cliente a aceitar.

A mesma assinou um documento muito bem elaborado, quitando todos os seus direitos indenizatórios pela doença do trabalho que a tornou inválida, recebendo, deduzidos os honorários de seu advogado, onze mil e quinhentos reais, mas quando calculamos o real valor que deveria receber, este seria algo muito próximo a 300 mil reais.

Entretanto, infelizmente, nada poderia ser feito para anular a transação que ela firmou, assistida por advogado.

Por esta razão, aconselhamos que, quando necessário, contrate advogado especialista para pleitear judicialmente a indenização por acidente ou doença do trabalho (ou as que tiverem perdido marido morto em acidente do trabalho) exigindo do advogado que faça o cálculo da indenização a ser requerida na ação a ser proposta, inclusive mostrando e explicando como se faz esse cálculo para chegar ao real valor indenizatório que a pessoa irá receber caso vença a demanda, mas fique certo de que se ele não souber fazer o cálculo, não é um especialista.

Se você tem um problema de doença ou acidente de trabalho e precisa resolver, procure o escritório Antunes de Siqueira.

Você pode falar com um dos nossos especialistas diretamente no whatsapp, clicando no botão abaixo.

QUERO FALAR COM UM ESPECIALISTA